Léo Condé destaca experiência de Zapata e elogia Caio Dantas

Para a estreia contra o Jacuipense, Léo Condé vai ter à disposição dez dos 14 reforços.

FOTO: VICTOR FERREIRA / ECV

O Esporte Clube Vitória manteve a base do time campeão da Série B no ano passado, mas também reforçou bastante o elenco com 14 novos jogadores, um deles o experiente zagueiro Cristian Zapata, com passagem pelo Milan, da Itália, e que já disputou Copa do Mundo pela Seleção da Colômbia. O técnico Léo Condé, em entrevista ontem, elogiou o defensor e destacou a experiência.

 

“São 15 dias trabalhando com o Zapata, e é uma experiência bem bacana. Como jogador, dispensa comentários, tem uma carreira muito sólida, participou de Copas do Mundo, Copa América. Um zagueiro muito técnico, de boa leitura, posicionamento. Vai agregar muito para a gente no dia a dia de trabalho. E o segundo ponto que é um cara sensacional, já está entrosado com o elenco. É uma característica do elenco, a gente recebe muito bem as pessoas”.

Um nome confirmado no time titular para a estreia do Vitória é o atacante Caio Dantas. Léo Condé elogiou o jogador.

“Caio trabalhou comigo em duas oportunidades e foi artilheiro nas duas: na Série C com o Botafogo-SP, quando fomos campeões, e na Série B com o Sampaio, quando quase conseguimos o acesso. É um jogador com drible, boa finalização. Tenho certeza que vai agregar muito. As contratações passam pelas mãos de muitas pessoas. O clube tem um setor de inteligência que monitora atletas”.

“O mais importante de começar temporada é ter a equipe base montada, e nós temos. A gente teve 12 ou 13 dias de trabalho, ainda é pouco para deixar eles condicionados. Mas temos um conjunto, devemos mudar só três ou quatro peças. Alguns atletas ainda precisam de tempo. Alerrandro, Everaldo, Luan, os atletas chegaram em períodos diferentes. Vamos ter cuidado e lançar eles aos poucos para não correr riscos de lesão”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário