Fábio Mota revela criação de nova janela de transferências após reunião na CBF

“Numa reunião da CBF, ficou estabelecido que nós vamos ter uma nova janela de contratações", disse.

Foto: Divulgação

Recentemente, o presidente do Esporte Clube Vitória criticou a mudança na janela de transferências, anunciada pela CBF em novembro do ano passado. O gestor afirmou que a mudança foi péssima para o clube, e prejudicou quem não tem grana para contratar. A entidade definiu a primeira janela entre as datas 11 de janeiro a 7 de março, enquanto a outra será aberta no dia 10 de julho e vai ser encerrada no dia 2 de setembro.

 

Porém, durante anúncio do novo patrocinador na última quarta-feira, Fábio Mota revelou que em reunião na CBF ficou acertado a criação de um novo ciclo de contratações para os clubes das Séries A e B. A nova janela deve iniciar na primeira semana de abril e fechar no dia 19, no intervalo das duas janelas já estabelecidas pela CBF. Desta forma, os clubes não serão prejudicados.

“Numa reunião da CBF, ficou estabelecido que nós vamos ter uma nova janela de contratações, que vai da primeira semana de abril até o dia 19. Isso porque os campeonatos em muitos estados ainda não vão ter sido concluídos até a primeira semana de março (quando encerra a primeira janela)”, revelou.

“Então, nós vamos ter a primeira janela, a segunda que começa em abril, quando os clubes vão poder contratar jogadores de campeonatos que ainda não tinham acabado, e a janela de julho”, explicou Fábio Mota.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário