Fábio Mota diz que trocaria título baiano e do Nordeste por vaga na Sul-Americana

o gestor afirmou que o time rubro-negro entrará para brigar pelos dois títulos.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Em várias entrevistas, ao falar sobre o planejamento para a temporada 2024, o presidente Fábio Mota coloca como objetivo principal no Campeonato Brasileiro a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana. Em relação ao Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o gestor afirmou que o time rubro-negro entrará para brigar pelos dois títulos, mas frisa que “abriria mão” de ser campeão baiano e do Nordeste em troca da vaga na Sul-Americana.

 

“No ano passado, ainda ia, que a gente tava na Série C, esse ano a gente tá na Série A. Por ser clube da Série A, nós temos a obrigação de brigar pelo título baiano, vamos jogar o Campeonato Baiano com o melhor que a gente tiver e brigar pelo título também da Copa do Nordeste. Esse é o nosso pensamento. Porém, se eu tiver que trocar o título baiano, o título da Copa do Nordeste pra me classificar pra Sul-Americana, eu troco tudo pra classificar pra Sul-Americana. Por quê? Além de dar o status, muda o alçamento financeiro do clube”.

Fábio Mota destacou que o elenco que está sendo montado pelo Vitória é para brigar pelos dois títulos (Baiano e Nordeste), e revelou que tem conversado com Léo Condé para definir essas metas.

“O Vitória não entra em competição do nível de Baiano e Nordeste que não seja para brigar pelo título. O time que a gente está fazendo é para brigar pelo título do Baiano e da Copa do Nordeste. Nós entendemos que a gente tem uma base e o que a gente está trazendo é para fortalecer para isso, então o Leo Condé como treinador tem a obrigação de brigar pelo título do Baiano e da Copa do Nordeste. É evidente que o Léo Condé sabe que treinador vive de resultado. A responsabilidade sim, ele sabe disso, eu converso com ele todo dia, faço reunião com ele todo dia”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário