O Esporte Clube Bahia venceu a concorrência e acertou a contratação do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, que não chegou a um acordo para renovar com o Flamengo. O jogador chegou a ficar na mira de Bahia, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Internacional. O Tricolor ofereceu um salário 30% maior do que ele recebia no clube carioca, com dois anos de contrato.
Nesta quinta-feira (04), em entrevista à Rádio Globo, o empresário do meia, Carlos Eduardo Baptista, abriu o jogo e contou bastidores da saída do jogador do Flamengo e também do acerto com o Bahia.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, disse Carlos Eduardo.
De acordo com o agente, Everton Ribeiro ficou entre Bahia e Internacional, mas o tricolor baiano fez uma proposta melhor financeiramente. Além disso, o empresário frisou que o projeto do Bahia é montar um time forte para brigar na parte de cima do Brasileirão.
“Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve (a oferta) de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido”, acrescentou.
- Bahia decide vetar convocação de Chávez para o Pré-Olímpico
- Última pré-temporada do Bahia fora do Brasil foi em 2017; relembre
- Bahia faz proposta superior a do Palmeiras e fica perto de volante do Fortaleza
- Atacante pretendido pelo Bahia está próximo do São Paulo, diz site