Última pré-temporada do Bahia fora do Brasil foi em 2017; relembre

Última pré-temporada do Bahia fora do Brasil foi em 2017; relembre

A última pré-temporada do Bahia na Europa foi em 2017, quando disputou a Flórida Cup Challenge.

Hernane e Verón, na Flórida Cup 2017 — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia acertou a venda de 90% das ações da SAF para o City Football Group em dezembro do ano passado, porém, a adesão só aconteceu em maio após a parte do burocrática da transição. Desta forma, em 2024 será a primeira pré-temporada oficial do Esquadrão sob a gestão do conglomerado e já está definida que a preparação será feita em Manchester, na Inglaterra, nas instalações do Manchester City.

 

O elenco tricolor se reapresenta na Cidade Tricolor no dia 6 para realizar os tradicionais exames e viaja para a Inglaterra no dia 9 de janeiro. A delegação fica em Manchester até o dia 21 do mesmo mês. Com isso, um time alternativo vai disputar as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, contra Jequié e Atlético de Alagoinhas, utilizando jogadores do sub-20, treinado por Rogério Ferreira.

Essa não é a primeira vez que o Bahia fará uma pré-temporada fora do Brasil, inclusive, há sete anos o tricolor fez sua preparação nos Estados Unidos. Em 2017, o Esquadrão disputou a Flórida Cup Challenge, em Orlando, após ser convidado para participar do torneio que reuniu clubes de diversos países, casos de Wolfsburg e Bayer Leverkusen, da Alemanha; Estudiantes e River Plate, da Argentina; Barcelona de Guaiaquil, do Equador; Millonarios, da Colômbia; Rowdies, dos Estados Unidos; Shanghai F.C., da China; além dos brasileiros Corinthians, Atlético-MG, Vasco, Internacional e São Paulo.

Na época, o Bahia era presidido por Marcelo Sant’Ana e o time era comandado pelo técnico Guto Ferreira, que conseguiu o acesso para a Primeira Divisão no ano anterior. No primeiro jogo, o Esquadrão empatou sem gols com o Wolfsburg, mas perdeu nos pênaltis por 3 a 2. Gustavo, Renato Cajá e Feijão desperdiçaram as cobranças. No segundo jogo, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, com gol contra marcado pelo lateral-direito Tinga, hoje jogador e ídolo do Fortaleza. O time argentino tinha no seu time o craque Verón.

Confira os jogadores do Bahia que disputaram a Flórida Cup:

Goleiros: Anderson, Jean e Felipe;
Lateriais: Armero, Matheus Reis e Tinga;
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo “Becão”;
Meio-campistas: Diego Rosa, Feijão, Juninho, Júnior Ramos, Régis, Renato Cajá, Renê Júnior, Yuri e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, Hernane, Mário e Kaynan;
Técnico: Guto Ferreira.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com