Após empréstimo ao Independiente Dell Vale, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez deve ser reintegrado ao elenco do Esporte Clube Bahia para a temporada 2024 e viajar com o grupo para Manchester no dia 9 de janeiro. O jogador, de 21 anos, foi convocado para a disputa do Pré-Olímpico, mas o clube baiano decidiu não liberar o atleta, como informou a Federação Equatoriana de Futebol através de nota oficial.
Com a saída de Camilo Cándido, o Bahia está no mercado em busca de outro lateral-esquerdo. Porém, Jhoanner Chávez, que foi a maior contratação do futebol nordestino (R$ 18 milhões junto ao Independiente del Valle), deve ter uma nova chance de mostrar, agora sob o comando de Rogério Ceni. Contratado em janeiro, ele disputou 29 jogos, com um gol e uma assistência.
Sem conseguir se firmar, Chávez foi emprestado ao seu ex-clube (Independiente del Valle), onde disputou 15 jogos e marcou 2 gols. Ele tem vínculo até o final de 2027. No elenco atual, Rogério Ceni também conta para a lateral-esquerda com Matheus Bahia, Ryan, Caio Roque e Luciano Juba (que vinha sendo utilizado por Ceni como ala esquerdo).
- Bahia faz proposta superior a do Palmeiras e fica perto de volante do Fortaleza
- Atacante pretendido pelo Bahia está próximo do São Paulo, diz site
- Fábio Mota revela acerto com lateral-esquerdo e confirma chegada de goleiro
- Vitória realiza 1º treino da pré-temporada; confira os atletas que já se apresentaram