De saída do Botafogo, zagueiro volta ao radar do Bahia para 2024

Bahia voltou a sondar a situação do zagueiro Victor Cuesta do Botafogo

Foto: Wagner Meier/GettyImages

Em busca de reforço para a zaga, o Esporte Clube Bahia está novamente interessado no zagueiro Victor Cuesta, do Botafogo, segundo informação divulgada pelo influenciador Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”. No meio de 2023, o Esquadrão chegou a negociar com o defensor de 35 anos, mas o clube carioca exerceu a opção de compra junto ao Internacional pagando R$ 2,6 milhões.

 

Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, Cuesta está de saída do clube carioca, inclusive, ele nem se reapresentou junto com o elenco. Além do Bahia, outro interessado no jogador é o Inter Miami, dos Estados Unidos. O Botafogo tentou até envolver o zagueiro na negociação pelo volante Gregore, mas não teve sucesso.

Natural de La Plata (ARG), Víctor Leandro Cuesta foi revelado no Arsenal de Sarandí e também passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente no seu país antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2017 para defender o Internacional, onde atuou por cinco temporadas. Ao todo, disputou 270 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências no Colorado.

Em 2022, deixou o Beira-Rio e foi emprestado ao Botafogo, atuando 29 partidas, com 4 gols e 2 assistências no ano passado. Foi adquirido em definitivo por R$ 2,6 milhões, e em 2023 foi um dos pilares do sistema defensivo do time carioca ao lado de Adryelson. Na última temporada, fez 62 jogos, com 4 gols e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário