Confirmado: Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira

O São Paulo anunciou em nota oficial nesta tarde a saída do treinador.

Foto: Rubens Chiri/SPFC/Divulgação

A Seleção Brasileira já tem um novo treinador. Trata-se de Dorival Júnior, de 61 anos, que estava no São Paulo, mas aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o Brasil visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

 

O São Paulo anunciou em nota oficial nesta tarde a saída do treinador. No clube paulista, ele conquistou a Copa do Brasil na última temporada. O experiente técnico já passou por Vasco, Internacional, Santos, Ceará e Flamengo (onde foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022).

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, declarou Dorival.

Ele chega para substituir Fernando Diniz, que estava como técnico interino da Seleção Brasileira, emprestado pelo Fluminense, desde 4 de julho de 2023. Ao todo, foram seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela), e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário