Com lesão de grau 2, volante deve desfalcar o Vitória por até 2 meses

Ele acabou sofrendo uma lesão de grau 2 na coxa e foi vetado da partida contra o Barcelona de Ilhéus. 

Foto: Victor Ferreira/Vitória

O Esporte Clube Vitória não poderá contar com o volante Rodrigo Andrade pelos próximos dois meses. O jogador, que foi titular e um dos destaques na campanha do acesso à Série A, começou a temporada como reserva, mas entrou nos dois primeiros jogos, contra Jacuipense e Bahia de Feira. Ele acabou sofrendo uma lesão de grau 2 na coxa e foi vetado da partida contra o Barcelona de Ilhéus.

 

Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Na primeira passagem, não conseguiu se destacar, atuando 67 jogos de 2018 a meados de 2020, sem marcar gol.

Ainda em 2020, foi emprestado ao CSA, atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade e se tornou uma peça importante do time, disputando 38 jogos, com 3 gols marcados e 2 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário