Ceni exalta Rezende e pede renovação de contrato: ‘Joga sempre em alto nível’

"é um jogador que merece estar em campo, tem estatura", disse.

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni foi perguntado sobre a escolha de Luciano Juba no banco e Rezende no time titular, atuando improvisado como lateral-esquerdo. O treinador exaltou o volante, afirmando que tem muita regularidade e joga sempre em alto nível. Ele também sugeriu que a diretoria renovasse o contrato de Rezende por mais alguns anos.

 

“Fizemos o primeiro jogo na Inglaterra, depois treinamos e no primeiro treino trabalhei com o Rezende pelo lado. Logicamente que não quero que o Rezende desça [ataque], não é característica dele. Mas é um jogador que merece estar em campo, tem estatura. Deveriam renovar o contrato dele por mais tempo porque joga sempre em alto nível, muito regular, jogo aéreo muito bom. Tenho que proteger mais um lado, atacar pelo outro. Treinamos isso. Vai ter jogo que ele vai jogar de volante, de zagueiro, pela esquerda. Menino inteligente, vai se adaptar, mais importante é dar mais minutos possíveis a ele”.

Ceni também elogiou as atuações de Jean Lucas, autor de um dos gols, e Gilberto, que deu duas assistências na partida. “As trocas do Jean Lucas de posição são uma coisa treinada, pedida durante o treino. Essa variação é importante para não ter um ponto já marcado do adversário para jogar contra a gente. Jean Lucas fez gol, fez gol no jogo-treino, em Manchester, gol no treino de ontem. Tem boa chegada à área, boa força física. O comportamental, energia que ele tem é muito importante. Gilberto fez ótima partida, um pouco cansado na temporada passada, jogou quase todos os jogos e quase todos os minutos, e é um começo de temporada. Hoje atacou muito o fundo. Foi muito utilizado. Acabou bem cansado. Maioria dos lances em profundidade ou foi com o Gilberto ou com passes do Gilberto. Foi muito bem no jogo de hoje”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário