CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

O técnico já havia comunicado a decisão deixar o São Paulo no último domingo.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após a demissão de Fernando Diniz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido e anunciou nesta quarta-feira a contratação de Dorival Júnior para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira. O treinador, de 61 anos, estava no São Paulo e aceitou o convite de Ednaldo Rodrigues para comandar o Brasil visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

 

O técnico já havia comunicado a decisão deixar o São Paulo no último domingo. Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele chega com os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Pelo São Paulo, Dorival foi campeão da Copa do Brasil na última temporada. O experiente técnico já passou por Vasco, Internacional, Santos, Ceará e Flamengo (onde foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022).

Ele chega para substituir Fernando Diniz, que estava como técnico interino da Seleção Brasileira, emprestado pelo Fluminense, desde 4 de julho de 2023. Ao todo, foram seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela), e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário