Negociando com o Bahia, volante não se reapresenta no Fortaleza

Rogério Ceni teria ligado para o atleta e apresentado o projeto do clube. 

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Negociando com o Esporte Clube Bahia, o volante Caio Alexandre não se reapresentou nesta quarta-feira (10) junto com o elenco do Fortaleza para o início da pré-temporada. Veículos da imprensa cearense afirmam que o jogador de 24 anos tem negociações avançadas com o Esquadrão, inclusive, Rogério Ceni teria ligado para o atleta e apresentado o projeto do clube.

 

Nos últimos dias, o Corinthians entrou na disputa pelo jogador, mas ainda não teria formalizado uma proposta, apenas sondagem. O Palmeiras, que vinha negociando desde o início de dezembro de 2023, desistiu do negócio. Com isso, o Bahia segue como favorito para contratar o jogador.

Um fato curioso é que, apesar de ter iniciado o pagamento das parcelas para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta, o Leão do Pici não tem mais contrato com Caio Alexandre. De acordo com o ge.globo, o antigo contrato era por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2023. O empresário do atleta entende que negociar com o clube do Canadá é mais fácil.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Caio Alexandre Souza e Silva foi revelado nas divisões de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2020, disputando 50 jogos, com 5 gols e 1 assistência, sendo vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na primeira experiência fora do país, não conseguiu deslanchar, atuando apenas 20 partidas.

Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2022, sendo contratado pelo Fortaleza por empréstimo com opção de compra. Pelo Leão do Pici, o jogador se destacou em 2023, disputando 65 jogos, marcando 5 gols e dando 6 assistências. Ao todo, são 77 jogos, com 6 gols marcados e 6 assistências. No contrato, existia uma obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por R$ 12,3 milhões, em caso de metas alcançadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário