Após estrear vencendo o Picos por 1 a 0 e depois arrancar um empate com o CSA por 0 a 0 no último domingo, mesmo jogando quase todo o jogo com um a menos, o Esporte Clube Vitória chegou na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo precisando de um simples empate para avançar ao mata-mata.
Atuando no Ibrachina Arena, situado no no bairro da Mooca, em São Paulo, o Leão empatou sem gols com o Ibrachina, e garantiu a classificação. O Leão terminou a fase de grupos na 2ª colocação, com 5 pontos, atrás apenas do Ibrachina, que liderou com 7 pontos.
Mais cedo, o Bahia ficou apenas no empate no confronto direto contra o Atlético Guaratinguetá, por 1 a 1, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Com isso, o Tricolor se despede da Copinha na 3ª colocação do Grupo 21, com dois empates e uma derrota. Red Bull Bragantino e Atlético Guaratinguetá avançam de fase.
Além do Bahia, outros dois baianos já foram eliminados. O Jacuipense ficou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio Novorizontino, no Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos. Com o resultado, o Leão do Sisal terminou a primeira fase na 3ª colocação do Grupo 6, com 4 pontos. Na chave, se classificaram Chapecoense e Novorizontino.
Já o Conquista FC perdeu de virada para a Portuguesa Santista por 3 a 2, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, mais conhecido como Estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo. Com o revés, o time conquistense encerrou a primeira fase na lanterna do Grupo 25, com apenas um ponto somado. Juventude e São Bernardo se classificaram.