Bahia monitora volante do Midtjylland como alternativa a Caio Alexandre

O meio-campista se destacou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Ceará.

Foto: Divulgação/Midtjylland

O Esporte Clube Bahia segue negociando a contratação do volante Caio Alexandre, mas já analisa outras opções como alternativa caso o jogador do Fortaleza não seja contratado. A imprensa cearense dava o negócio como bem encaminhado, porém, nos últimos dias o Corinthians entrou na disputa e pretende formalizar uma proposta para adquirir o passe do atleta.

 

Com isso, o Bahia já tem um “Plano B” em mente, que seria o volante Charles, de 27 anos, que atualmente defende o Midtjylland, da Dinamarca, com quem tem contrato até junho de 2026. A apuração é de Antônio Neto, Yuri Santana e João Gabriel Leiro. O meio-campista se destacou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Ceará, antes de se transferir para a Europa.

Charles Rigon Mattos foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Disputou 37 jogos e marcou 2 gols pelo Colorado, sendo emprestado em 2019 ao Sport, onde teve boa passagem, com 47 partidas, 3 gols e 1 assistência. Em 2020, foi adquirido pelo Ceará por R$ 3 milhões (referentes a 50% dos direitos econômicos) junto ao Inter.

No Vozão, o volante se destacou, disputando 77 jogos, com três gols, e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. Em julho de 2021, foi negociado com o Midtjylland, da Dinamarca, por cerca de R$ 7,2 milhões. Ele está na sua terceira temporada no futebol dinamarquês. Ao todo, soma 85 jogos, com 4 gols e 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário