Após anunciar Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Iago Borduchi, o Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias mais dois reforços para a temporada 2024. Além do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos, que já está em Salvador realizando exames médicos, o Esquadrão acertou a contratação do lateral-direito Santiago Arias, de 32 anos, que atuou a última temporada pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e estava livre no mercado.
O ex-jogador Preto Casagrande, que cravou as chegadas de Jean Lucas e Everton Ribeiro, publicou um vídeo no seu perfil no Instagram, afirmando que o jogador já acertou as bases salariais e deve desembarcar no Brasil ainda essa semana. Ele chega para fazer sombra a Gilberto, titular da equipe.
“Mais uma informação quentinha, contratação do lateral-direito, Santiago Arias, da seleção colombiana, jogador de 32 anos que tem um currículo vasto de grandes times na Europa. Na última temporada, ele teve no Cincinnati, dos Estados Unidos, acabou jogando pouco e já acertou as bases salariais com o Bahia, deve se apresentar ainda essa semana para exames médicos e ser anunciado oficialmente. Jogador bastante experiente, com a vasta experiência, que vem para fazer a sombra do nosso querido Gilberto, que começou muito bem a temporada passada, mas oscilou”, afirmou.
Natural de Medellín (Colômbia), Santiago Arias Naranjo foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia, e acumula passagens também por Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Granada (Espanha). Foi contratado em 2023 pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, onde disputou 32 jogos, com 3 gols e 2 assistências.
Pela Seleção da Colômbia, Santiago Arias disputou duas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018), atuando sete jogos, e três edições da Copa América (2015, 2016 e 2019), com nove participações.