Bahia enfrenta o Jacobina na estreia do time principal em 2024

Nas duas primeiras rodadas do Baianão, o Bahia atuou com um time alternativo.

Foto: Leticia Martins/Bahia

Após passar 12 dias treinando na Inglaterra, utilizando as instalações do Manchester City, o elenco do principal do Esporte Clube Bahia estreia em 2024 nesta quarta-feira (24), diante do Jacobina, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O jogo vai marcar as estreias dos volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, e do meia Everton Ribeiro, principal contratação para a temporada.

 

Nas duas primeiras rodadas do Baianão, o Bahia atuou com um time alternativo, com quatro reservas do elenco principal e outros atletas da base. Na estreia, perdeu para o Jequié por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e no último domingo empatou por 3 a 3 com o Atlético de Alagoinhas no Estádio Carneirão. O tricolor chegou a estar três vezes na frente do placar, mas cedeu o empate.

Ainda sem vencer, o Bahia ocupa a 7ª colocação, com apenas um ponto conquistado. Já o Jacobina ocupa a vice-lanterna, também com um ponto somado. O Jegue da Chapada estreou sendo goleado pelo Bahia de Feira por 6 a 1, e depois empatou por 1 a 1 com o Itabuna. Quem lidera o Estadual é o Vitória, com 6 pontos.

A rodada foi iniciada nesta terça-feira com um duelo isolado. Itabuna e Bahia de Feira empataram por 1 a 1 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Com o resultado, o Tremendão assume a vice-liderança, com 4 pontos. Já o Dragão do Sul aparece na 7ª colocação, com dois pontos, e ainda sem vencer.

Na quinta-feira (25), a rodada será encerrada com duas partidas. A Juazeirense recebe o Jequié, às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Já o Jacuipense, lanterna e sem pontuar, enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Estádio Eliel Martins.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

TERÇA, 23/01
20h15 – Itabuna 1 x 1 Bahia de Feira

QUARTA, 24/01
19h15 – Bahia x Jacobina
21h30 – Barcelona de Ilhéus x Vitória

QUINTA, 25/01
19h15 – Juazeirense x Jequié
21h30 – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário