Anunciado na noite desta terça-feira como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o zagueiro Victor Cuesta já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele fica à disposição do técnico Rogério Ceni. O defensor, de 35 anos, estava no Botafogo e assinou com o Esquadrão até o final de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Antes dele, o Bahia anunciou Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Iago Borduchi (chega em julho).
Natural de La Plata (ARG), Víctor Leandro Cuesta foi revelado no Arsenal de Sarandí e também passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente no seu país antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2017 para defender o Internacional, onde atuou por cinco temporadas. Ao todo, disputou 270 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências no Colorado.
Em 2022, deixou o Beira-Rio e foi emprestado ao Botafogo, atuando 29 partidas, com 4 gols e 2 assistências no ano passado. Foi adquirido em definitivo por R$ 2,6 milhões, e em 2023 foi um dos pilares do sistema defensivo do time carioca ao lado de Adryelson. Na última temporada, fez 62 jogos, com 4 gols e uma assistência.