Após decreto, Prefeitura revoga interdição do Estádio Mário Pessoa

Nesta terça, também teremos Itabuna x Bahia de Feira, às 20h15, abrindo a rodada. 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhéus voltou atrás e decidiu revogar o decreto para interdição do Estádio Mário Pessoa. Com isso, os jogos estão mantidos no estádio, entre eles, Barcelona de Ilhéus e Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Nesta terça, também teremos Itabuna x Bahia de Feira, às 20h15, abrindo a rodada.

 

A Prefeitura tomou a decisão de interditar o estádio por conta das fortes chuvas que atingem a cidade de Ilhéus desde a madruga desta terça-feira. Foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica. De acordo com Luiz Carlos dos Santos, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, a gestão da cidade vai assumir o risco de realizar as partidas no Mário Pessoa mesmo com alerta vermelho para novas chuvas.

Confira nota divulgada pela Prefeitura de Ilhéus:

“Após uma reunião extraordinária realizada por meio de videoconferência entre a Prefeitura Municipal, a Federação Baiana de Futebol e as equipes envolvidas, ficou decidido que os jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano serão mantidos no Estádio Mário Pessoa. A reunião teve como objetivo avaliar as condições do estádio e garantir a segurança dos torcedores.

Inicialmente, a Prefeitura de Ilhéus havia emitido a Portaria 001, de 23 de janeiro de 2024, interditando o Estádio Mário Pessoa por cinco dias. No entanto, após uma decisão conjunta, a portaria tornou-se sem efeito, devido à avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública.

A videoconferência contou com a participação do secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos Escuta, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, e representantes das equipes envolvidas – Armando Filho (diretor executivo do Barcelona), Ricardo Xavier (presidente do Itabuna), Mário Silva (supervisor de Futebol do Vitória) e Mayara Correia (presidente do Bahia de Feira).

Os confrontos da 3ª rodada do Campeonato Baiano estão confirmados, com o jogo entre Itabuna e Bahia de Feira marcado para esta terça-feira (23), às 20h15, e o Barcelona enfrentando o Vitória amanhã, quarta-feira (24), às 21h30.

A decisão foi tomada após a garantia da segurança dos torcedores no estádio, levando em consideração as condições favoráveis do sistema de drenagem e as ações rápidas das autoridades locais. A venda de ingressos para as partidas permanece conforme o previsto, nos pontos de venda definidos pelas equipes e na bilheteria do estádio. A população está convidada a comparecer e apoiar seus times neste emocionante evento esportivo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário