Após período de empréstimo ao Oita Trinita, do Japão, o goleiro Matheus Teixeira retornou ao Esporte Clube Bahia e está à disposição do técnico Rogério Ceni. Ele se reapresentou no CT Evaristo de Macedo desde o início de dezembro. Na última semana, seu vínculo com o Tricolor foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O arqueiro, de 24 anos, tem contrato até dezembro deste ano.
No elenco atual, Rogério Ceni conta com Marcos Felipe (titular), Adriel (emprestado pelo Grêmio) e Danilo Fernandes (com contrato renovado até dezembro de 2024). Ainda não foi definido se Matheus Teixeira será novamente emprestado ou se ficará no clube.
Nascido em José Bonifácio (SP), Matheus Henrique Teixeira foi revelado na divisão de base do Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-20, e chegou ao Bahia em 2019, inicialmente para integrar o elenco de juniores. Ganhou suas primeiras chances no time principal em 2021, disputando 29 jogos (4 pelo Baianão, 4 pela Copa do Nordeste, 2 pela Copa do Brasil, 3 pela Sul-Americana e 16 pelo Brasileirão).
Matheus Teixeira se firmou como titular do Bahia após ser um dos heróis da conquista da Copa do Nordeste de 2021, sendo decisivo nas cobranças de pênaltis na semifinal contra o Fortaleza, e na final contra o Ceará. Porém, depois acabou se lesionando e perdendo espaço. Em 2022, fez apenas 5 jogos, antes de ser emprestado ao Oita Trinita, do Japão, onde atuou 5 vezes.