O volante Dionísio foi emprestado pelo Esporte Clube Vitória para o Brusque, de Santa Catarina, até o fim da Série B deste ano. Um dos destaques na campanha do acesso na Série C, o jogador passou a temporada 2023 se recuperando de lesão e fez apenas um jogo. Antes de ser emprestado, ele renovou com o Leão até 2025. Após a vitória diante do Bahia de Feira por 1 a 0, neste sábado, o presidente Fábio Mota explicou a decisão.
“Foi uma decisão do treinador e da comissão técnica, que avaliaram que era melhor ele rodar um pouco antes de voltar. Inclusive, renovamos com ele por mais uma temporada. Tudo passa pelo aval da comissão técnica”, revelou Mota à rádio Transamérica.
Dionísio passou por uma cirurgia em janeiro para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho esquerdo. O volante lesionou o joelho durante o jogo-treino contra o Itabuna, no Barradão, ainda na pré-temporada 2023. Em setembro, ele já estava prestes a voltar a jogar, mas sofreu uma entorse no joelho e teve seu retorno adiado por mais um tempo, atuando apenas no último jogo da temporada.
Revelado no Vitória da Conquista, Dionísio acumula passagens também por Bahia de Feira, PFC Cajazeiras, Jacobina, Atlântico e Jacuipense. A única experiência fora do estado foi no Atlético Tubarão, de Santa Catarina. No Atlético de Alagoinhas, teve grande destaque sendo bicampeão baiano em 2021 e 2022, antes de ser contratado pelo Vitória, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Em 2022, atuou em 23 jogos e marcou um gol, sendo decisivo na campanha do acesso à Série B.