Presidente do Santos confirma propostas por volante especulado no Bahia

Volante foi procurado por Bahia e Internacional, de acordo com o UOL.

Foto: Raul Baretta / Santos

Durante entrevista coletiva na Vila Belmiro do evento de posse, na noite de terça-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o volante Jean Carlos deve ser negociado e revelou que o clube recebeu propostas de equipes do Brasil e de fora do país, sem citar nomes. O meio-campista tem um salário alto e só tinha chance de permanecer se aceitasse reduzir. Segundo informação do “UOL Esportes”, o volante foi procurado por Bahia e Internacional.

 

“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado […] Alguns estão aceitando [reduzir os salários], os que estão nos planos da direção e outros já foram comunicado que não queremos. Não queremos jogadores treinando separado. Quero um bom ambiente. Queremos reconstruir uma história”, explicou Teixeira.

O volante e capitão Tomás Rincón aceitou a redução salarial, e foi elogiado pelo presidente. “O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes”.

Natural do Rio de Janeiro, Jean Lucas de Souza Oliveira foi revelado nas divisões de base do Flamengo, e se profissionalizou em 2018, disputando 25 jogos pelo time principal do Rubro-Negro. Em 2019, teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Santos, atuando 20 jogos, antes de ser negociado pelo Flamengo ao Lyon, da França, por R$ 35 milhões, na época aos 20 anos.

No futebol francês, Jean Lucas atuou 25 jogos pelo Lyon, com 3 gols em 1 assistência, e também defendeu Brest-FRA (17 jogos e 2 assistências) e Monaco (49 jogos, 2 gols e 1 assistência). Em julho de 2023, o Santos comprou o jogador junto ao Monaco por 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). Na segunda passagem pelo Peixe, atuou 22 vezes e deu 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário