No Bahia desde 2020, goleiro não terá o contrato renovado para 2024

O contrato do arqueiro de 29 anos termina no dia 31 de dezembro.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Jogador mais longevo do atual elenco do Esporte Clube Bahia, o goleiro Mateus Claus encerra sua passagem esse ano. O contrato do arqueiro de 29 anos termina no dia 31 de dezembro e não será renovado, segundo informação do portal OneFootball. Esse ano, Claus disputou apenas 4 jogos (dois pelo Campeonato Baiano, um pela Copa do Nordeste e outro pelo Brasileirão).

 

A última atuação de Mateus Claus foi em junho, na partida contra o Fluminense. Ele entrou aos 38 minutos do primeiro tempo após lesão de Danilo Fernandes, que era naquele momento o grande destaque da partida. O Tricolor vencia por 1 a 0, com gol de Vinícius Mingotti, e ficou com um jogador a mais após expulsão de Nino. Claus entrou em campo e acabou sofrendo os dois gols na derrota por 2 a 1 no Maracanã, um deles com falha.

Natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, Mateus Eduardo Claus foi revelado no Veranópolis, e passou também por Caxias, Internacional, Marcílio Dias e Glória. Chegou ao Esporte Clube Bahia em julho de 2020 emprestado pelo Pelotas-RS inicialmente para reforçar o time de transição, mas acabou ficando em definitivo e foi promovido ao elenco principal após o fim do grupo sub-23. Ao todo, ele disputou 38 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário