Marcelo Sant’Ana se pronuncia após derrota nas eleições do Bahia: ‘Fica o aprendizado’

Marcelo Sant'Ana conquistou o acesso à Série A, além de um título baiano e da Copa do Nordeste de 2017.

Foto: Redes Sociais

Apontado como principal favorito para vencer as eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia neste sábado (02), o ex-presidente Marcelo Sant’Ana (do grupo Revolução Tricolor) acabou terminando na segunda colocação, com  774 votos, ficando apenas do ex-goleiro Emerson Ferretti, que teve 1.089 votos pelo grupo União Tricolor e se tornou o primeiro ex-jogador eleito presidente do clube.

 

Após o resultado das eleições, Marcelo Sant’Ana se pronunciou nas redes sociais, e disse que “fica de aprendizado” a disputa no pleito tricolor. Ele lembrou da passagem pelo Bahia entre 2015 e 2017, quando fez parte da reconstrução do clube. Dos 7.800 sócios aptos ao voto, apenas 3.179 participaram (cerca de 40%).

“Fica o aprendizado. Acabo essa campanha com a sensação de ter feito a minha parte. Apresentamos nossas ideias para o Bahia e mostramos o Clube que ajudamos a reconstruir entre 2015 e 2017. Agradeço a cada um dos 774 votos para a Diretoria Executiva. Dos cerca de 7.800 sócios aptos a votar, 3.179 (cerca de 40%) exerceram o direito na Fonte Nova ou online, opção da maioria. Agradeço também aos sócios tricolores por fazerem da @revolucaotricolor a maior bancada no Conselho, com 21 cadeiras (632 votos)”.

Na sua gestão, Marcelo Sant’Ana conquistou o acesso à Série A, além de um título baiano e da Copa do Nordeste de 2017. Ele acabou ficando apenas um mandato, já que o grupo resolveu lançar Guilherme Bellintani, que ficou de 2018 até 2023. Após deixar a presidência do Bahia, no final de 2017, Sant’Ana se tornou CEO da Footway Group, empresa de marketing esportivo com foco na gestão de carreira de atletas e criação de projetos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário