Lateral do Bahia entra no radar do Flamengo para 2024, diz jornal

a cúpula do time carioca está avaliando fazer uma proposta para contratar o lateral-direito Gilberto.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Além do meia Cauly, o Flamengo está de olho em outro jogador do Bahia para a temporada 2024. Segundo informação do Jornal “O Globo”, a cúpula do time carioca está avaliando fazer uma proposta para contratar o lateral-direito Gilberto, de 30 anos, que foi contratado no meio do ano junto ao Benfica, de Portugal, por 3 milhões de euros (R$ 15 milhões). Ainda segundo a matéria, o jogador é bem avaliado pelo técnico Tite.

 

O Flamengo conta atualmente com Wesley, Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela, porém, nenhum deles conseguiu se firmar na lateral-direita. Gilberto chegou a ser cogitado no Flamengo no início do ano, mas as negociações não foram adiante. O contrato dele com o Bahia vai até o final de 2026.

Natural do Rio de Janeiro, Gilberto Moraes Júnior surgiu no CFZ-RJ e chegou ainda jovem ao Botafogo para integrar à divisão de base, sendo promovido ao profissional em 2012. Teve uma breve passagem pelo Internacional em 2014, por empréstimo, mas retornou ao Fogão em 2015 e no meio do ano foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No futebol italiano, passou também por Hellas Verona e Latina, mas sem conseguir se firmar.

Retornou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Vasco, por empréstimo da Fiorentina. Fez 42 jogos pelo Cruz-Maltino, e em 2018, foi emprestado ao Fluminense, ficando por duas temporadas. Ao todo, foram 101 jogos, com 11 gols marcados e 8 assistências. Em 2020, foi negociado pelo Fluminense com o Benfica, de Portugal, onde disputou 106 partidas, com 8 gols marcados e 7 assistências. Contratado em julho pelo Bahia, disputou 21 jogos, com um gol marcado e duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário