Antes da partida desta quarta-feira (06), o atacante Hulk falou sobre estar perto de chegar aos 100 gols pelo Atlético-MG e frisou que ‘seria especial marcar 5 gols’ em cima do Bahia para chegar nessa marca no último jogo do ano. Porém, o centroavante passou em branco e viu o Esquadrão golear por 4 a 1 na Fonte Nova e escapar do rebaixamento. Após o jogo, o lateral-direito Gilberto afirmou que a declaração motivou o time tricolor.
“A gente acompanha. Isso mexeu com a gente um pouco. Mas faz parte do futebol. O Hulk respeita o Bahia. Ele falou em um momento dele, acho que não quis provocar. Mas acabou incentivando mais a gente mais. A gente levou um pouco para o coração. Foi um jogo difícil, que eu nunca tinha vivido na minha vida. A gente focado em vencer e tendo que pensar nos outros resultados. A gente fez o papel. O nosso torcedor apoiou do início ao fim”, disse o jogador.
O Bahia venceu por 4 a 1 com gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir. Como triunfo, o Esquadrão chegou aos 44 pontos e deixou o Z-4 na última rodada, mandando o Santos para a Série B. O Peixe dependia apenas de si, mas perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na Vila Belmiro.
- Bahia se salva, e Santos cai pela 1ª vez: Veja classificação final da Série A
- Série A: confira os classificados para Libertadores e Sul-Americana 2024
- Ademir celebra permanência do Bahia na Série A: ‘Alegria inexplicável’
- Palmeiras conquista o título brasileiro pelo segundo ano seguido
- Alívio tricolor: Veja todos os lances de Bahia 4 x 1 Atlético-MG