Palmeiras conquista o título brasileiro pelo segundo ano seguido

Palmeiras não quis dar sorte ao azar, e empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão.

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira virtualmente campeão, com as duas mãos na taça, e aguardando apenas o apito final da última rodada da Série A para levantar o troféu de campeão brasileiro de 2023. O Verdão tinha uma vantagem de 3 pontos para o vice-líder Atlético-MG e o 3º colocado Flamengo, porém, também ostentava uma vantagem enorme no saldo de gols (8 gols de saldo a mais que o Galo e 15 a mais que o time rubro-negro).

 

Mas o Palmeiras não quis dar sorte ao azar, e empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão, com o gol palmeirense marcado pelo jovem atacante Endrick, principal destaque do time na competição e responsável pela arrancada na reta final. Com o resultado, o Verdão finaliza o Brasileirão com 70 pontos, e sagrou-se bicampeão, além disso, chega a 12 títulos brasileiros, contando a unificação dos títulos de 1959 a 1970.

Ainda que tivesse perdido, ou pior, goleado, o Palmeiras seria campeão, já que o Atlético-MG foi goleado pelo Bahia por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, enquanto o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no Estádio do Morumbi.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário