O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Ítalo Rodrigues, foi perguntado na entrevista coletiva sobre o perfil dos jogadores que o clube vai buscar para a próxima temporada. Ele frisou que não abre mão de atletas competitivos, e que isso fez com que a torcida abraçasse o time esse ano. Para a Série A, o dirigente destacou que é preciso ter atletas técnicos, além de profissionais e com baixo histórico de lesões.
“Tem isso muito claro no planejamento do perfil dos atletas. A gente não abre mão da competitividade. Isso fez com que a torcida abraçasse. E, obviamente, para a Série A, não abre mão da parte técnica. Só essa parte do planejamento nosso tem várias páginas. Principalmente atletas competitivos, profissionais, com baixo histórico de lesão. E que tecnicamente possam estar agregando”, resumiu o diretor de futebol.
Em 2024, o Esporte Clube Vitória terá quatro competições para disputar: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da terceira fase) e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia na temporada será no dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, quando o Leão visita o Jacuipense, às 19h15, no Estádio Eliel Martins, pela primeira rodada do Baianão.