Com contrato no fim, meia não permanece no Bahia para 2024

Nas redes sociais, ele publicou uma foto da despedida do filho na escola onde estuda.

Foto: Renan Oliveira/AGIF

Um dos destaques na campanha do acesso à Série A no ano passado, o meia Lucas Mugni perdeu espaço no Esporte Clube Bahia em 2023, especialmente na Série A, onde atuou apenas 14 vezes. Com contrato encerrando no final de dezembro, o argentino não vai permanecer no clube para 2024. Nas redes sociais, ele publicou uma foto da despedida do filho na escola onde estuda, já indicando que deixará o Brasil e retornar à Argentina. A última atuação dele como titular foi em julho, no empate com o Cuiabá. Desde então, jogou apenas saindo do banco.

 

Natural de Santa Fé-ARG, Lucas Andrés Mugni surgiu com grande destaque no Colón, da Argentina, e em 2014 foi comprado pelo Flamengo, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi no primeiro semestre de 2021.

Retornou ao futebol brasileiro em julho de 2021 para defender as cores do Bahia, onde fez 21 jogos e contribuiu com 2 assistências no ano passado. Em 2022, se firmou como titular da equipe e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série A. Em 42 jogos no ano, marcou 7 gols e deu 5 assistências. Desses sete gols, seis foram anotados na Segundona, onde disputou 29 jogos e deu 4 assistências. Em 2023, perdeu espaço no time titular, e quase não atuou na Série A. ao todo, foram 34 jogos na temporada, com um gol e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário