Grupo City cogita pagar multa ao Palmeiras para Bahia assinar com a Puma

Grupo City cogita pagar multa ao Palmeiras para Bahia assinar com a Puma

, o Grupo City estaria estudando a possibilidade de pagar a multa do Palmeiras para o Bahia ter como assinar com a Puma ainda em 2024. 

Foto: Divulgação

O Palmeiras tem contrato de exclusividade com Puma até dezembro de 2024. Ou seja, nenhum outro clube no Brasil pode ter uniformes fornecidos pela marca alemã. Essa cláusula do contrato foi um pedido da diretoria alviverde quando o documento foi assinado em 2019. Vale lembrar que o Grupo City pretende mudar a fornecedora de material esportivo do Bahia e a Puma (que patrocina o Manchester City) é a principal cotada, no entanto, isso só seria possível para 2025, após o encerramento do vínculo com o Palmeiras.

 

Segundo informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, o Grupo City está cogitando pagar a multa ao Palmeiras para o Bahia poder assinar com a Puma ainda em 2024. O clube paulista está incomodado com o valor que é pago pela Puma (cerca de R$ 22 milhões) e deseja mudar para a Adidas (que paga ao Flamengo R$ 69 milhões) a partir de 2025. Outra possibilidade seria o Bahia esperar o contrato da Puma com o Palmeiras encerrar para assinar a empresa alemã.

“São Paulo e mais três clubes importantes do futebol brasileiro também devem mudar de fornecedor de material esportivo em 2024. Próximo clube deve ser o Palmeiras, que anda aí irritado com o fornecimento de material esportivo da Puma. O contrato só se encerra em dezembro de 2024, mas o Palmeiras está incomodado, entre outros motivos por causa da grana, é que a Puma paga 22 milhões e meio de reais por temporada ao Verdão, contra 69 milhões de reais pagos pela Adidas ao Flamengo. É justamente a Adidas a favorita para vestir o Palmeiras a partir de 2025”, iniciou.

“Red Bull Bragantino e Bahia têm conversas avançadas com a Puma, mas existe uma cláusula de exclusividade entre o Verdão e a Puma, até por isso a tendência é que o Grupo City, dono da SAF do Bahia, seja o responsável pelo pagamento dessa multa ao Palmeiras”, finalizou Nicola em seu canal no Youtube. 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com