Fluminense vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

O adversário do Fluminense na final será conhecido nesta terça-feira (19).

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Representante brasileiro na edição 2023 da Copa do Mundo de Clube da FIFA por ter sido campeão da Copa Libertadores em cima do Boca Juniors, o Fluminense entrou em campo na tarde desta segunda-feira e venceu o Al Ahly pelo placar de 2 a 0, no King Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita. Os gols foram marcados por Jhon Arias (pênalti) e John Kennedy.

 

O adversário do Fluminense na final será conhecido nesta terça-feira (19). Atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City enfrenta o Urawa Reds, do Japão, às 15 horas, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. A grande final está marcada para sexta-feira (22), às 15h, no King Abdullah Sports City.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2023 será a 20ª edição desta competição realizada anualmente pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) reunindo os campeões continentais e o campeão do país anfitrião. A competição é disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia), OFC (Oceania) e o representante do país-sede (o campeão do campeonato nacional do país organizador).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário