Emprestado pelo Nacional-URU ao Esporte Clube Bahia até junho de 2024, o lateral-esquerdo Camilo Cándido recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, com um contrato definitivo de três anos. A ESPN do México chegou a cravar o acerto, porém, segundo informação do ge.globo, o uruguaio de 28 anos pretende seguir no Esquadrão, pelo menos, até o fim do seu vínculo de empréstimo.
Ainda segundo o portal, o clube uruguaio aceitou a proposta do Cruz Azul, e o Bahia também concordou em liberar o lateral de forma antecipada. Porém, os mexicanos precisam convencer o lateral a aceitar a oferta. Além de Cándido, Rogério Ceni conta com Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia, além de Luciano Juba, que foi utilizado como ala. Além disso, Chávez retorna de empréstimo e deve ser aproveitado em 2024.
Camilo Damián Cándido Aquino foi revelado pelo Rampla Juniors, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol argentino em 2018 defendendo o San Martin San Juan. No futebol uruguaio, passou também por Juventud e Liverpool Montevideo, antes de chegar ao Nacional, em 2021.
Ao todo, Camilo disputou 96 jogos com a camisa do Nacional, com 7 gols marcados e 4 assistências. Na carreira, Camilo acumula três títulos: Supercopa Uruguaia em 2020 e 2021, e a Liga Uruguaia, em 2022. Anunciado pelo Bahia em julho, Cándido se firmou como titular logo na chegada, disputando 19 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Porém, na reta final da Série A, acabou perdendo a vaga para Luciano Juba.