Fábio Mota reforça confiança em Condé para comandar o Vitória na Série A

"temos certeza que ele tem capacidade, tem tudo para evoluir".

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um dos principais personagens da excelente campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B foi o técnico Léo Condé, que bateu na trave três vezes com o Sampaio Corrêa, mas conseguiu o seu primeiro acesso à Série A comandando o Leão, e coroando a vaga na elite com a conquista do título da Série B. Em entrevista na ESPN, o presidente Fábio Mota explicou a escolha do treinador após a saída de João Burse, que foi importante no acesso da Série C para a B.

 

“Nossa novela são três capítulos. O capítulo da Série C, que teve o Burse, que nos levou para a Série B. E na Série B, o Léo Condé, que nos levou para a Série A. Quando nós fomos contratar o Léo Condé, procuramos um treinador que tinha perfil de Série B. Série B não tem nada a ver com Série A e não tem nada a ver com Série C. Totalmente diferente, é um campeonato mais competitivo, que vale muita raça, você não consegue jogar bonito. O que vale são os três pontos, você conseguir o resultado. E o Léo Condé tinha esse perfil, que foi o perfil que nós encontramos”, disse.

“Léo Condé tinha feito uma boa campanha com o Sampaio Corrêa, que tem uma estrutura bem menor do que a do Vitória, ficando em quinto colocado, com uma folha bem menor do que a nossa. Então nós fomos buscar o Léo Condé por isso e também por ele ter uma relação muito forte com a base. Esses dois requisitos nos trouxeram o Léo Condé para treinar o Vitória. E nós ficamos 80% na liderança, só duas vezes saindo do G4”.

Fábio Mota reforçou a confiança em Léo Condé para comandar o Vitória na Série A de 2024 e acredita que o treinador pode evoluir nessa sua primeira experiência na elite. Ele também lembrou de bancou o treinador nos momentos de dificuldade na Série B, mesmo com a pressão da torcida.

“Eu acho que o Léo Condé foi imprescindível. Evidente que nós passamos por momentos de dificuldade, a torcida do Vitória é muito exigente do ponto de vista de jogar bonito, e teve muita pressão, mas nós mantivemos o Léo Condé até o fim. Ficamos muito satisfeitos com o Léo Condé na Série B. Renovamos o contrato dele, evidente que agora nosso terceiro capítulo, a volta para a Série A, é muito novo pra ele, mas renovamos o contrato, vamos começar com ele. E a gente viu como ele evoluiu nessa Série B, durante toda a Série B, foram vários esquemas táticos montados, com três zagueiros, com dois atacantes, evoluindo de acordo com a conjuntura e com o que nos apresentava, temos certeza que ele tem capacidade, tem tudo para evoluir”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário