Após bater na trave e deixar escapar o acesso inédito para a Série A na última rodada da Série B deste ano, o Vila Nova começa a montar o elenco para a temporada 2024. Após anunciar o centroavante Fernandão, com passagens pelo Bahia, o clube goiano oficializou nesta quarta-feira (13) a contratação do incansável lateral-direito Apodi, de 37 anos, aquele mesmo com passagens por Vitória e Bahia. O experiente jogador estava defendendo o Goiás desde 2021, disputando 97 jogos nesse período.
“Apodi está contratado pelo Tigrão! O jogador assinou contrato até o fim de 2024. Com vasta experiência no futebol brasileiro, Apodi já atuou por clubes como Vitória, Cruzeiro, Santos, Sport, Bahia, Ceará e Chapecoense. Aniversariante do dia, hoje também é data para parabenizar nosso novo contratado, o versátil Apodi”, postou o Vila Nova.
Natural de Apodi (RN), Luís Dialisson de Souza Alves, mais conhecido como Apodi, acumula algumas passagens pelo futebol baiano. Defendeu o Vitória duas vezes, a primeira em 2006/2007 e depois em 2009. Foi bicampeão baiano pelo Leão: 2007 e 2009, e foi eleito melhor lateral-direito da Série B de 2007. Ao todo, foram 103 jogos pelo Rubro-Negro e 9 gols marcados. Vestiu a camisa do Bahia em 2010, porém, uma passagem rápida e sem destaque, atuando apenas 16 vezes.
Além da dupla Ba-Vi, já passou por São Gonçalo-RN, Internacional, Ferroviário, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Guarani, Ceará, Chapecoense, Sport, CSA, Ponte Preta e Goiás. Fora do Brasil, atuou por Tokyo Verdy (Japão), Querétaro e Delfines del Carmen (México), Kuban Krasnodar (Rússia) e Ohod Club (Arábia Saudita).