Destaque do Bahia, Cauly está na mira do Palmeiras para 2024

Contratado em definitivo pelo Bahia, o camisa 8 tem contrato até 2026.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, os clubes já começam a se planejar para a temporada 2024, e isso passa pela busca por reforços. De acordo com informação do ge.globo, em matéria publicada nesta quinta-feira, o campeão Palmeiras já definiu os seus alvos para o próximo ano, e um deles é o meia Cauly, de 28 anos, principal destaque do Bahia esse ano.

 

Mesmo com a temporada decepcionante do Bahia, especialmente na Série A, escapando do rebaixamento na última rodada, Cauly se destacou com 10 gols e 9 assistências em 47 jogos. No Brasileirão, foram 4 gols e 8 assistências em 32 jogos. Contratado em definitivo pelo Bahia, junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de R$ 13,8 milhões, o camisa 8 tem contrato até 2026.

Com a permanência do Bahia na Série A, a negociação não será simples. Além do contrato longo, Cauly tem multa rescisória de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 270 milhões. O Palmeiras ainda busca definir a permanência de Abel Ferreira, que apesar de ter contrato até o final de 2024, recebeu uma proposta milionária do Catar.

Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário