Construção de um novo CT para o Bahia já foi debatido na gestão Bellintani

O ex-gestor tricolor fez questão de exaltar o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O City Football Group tem vários projetos para o Esporte Clube Bahia no próximo ano, como a mudança do fornecedor de material esportivo. O clube também pretende comprar um terreno para iniciar a construção de um novo Centro de Treinamento com “padrão internacional”, mais próximo de Salvador e do aeroporto, visando facilitar a logística do elenco. O assunto foi abordado pelo presidente Emerson Ferretti, em entrevista ao canal ESPN – leia aqui.

 

Em entrevista recentemente aos canais “Sou Mais Bahia” e “Bara Bahêa”, o agora ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o assunto e fez questão de exaltar o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, que fica em Dias d’Ávila, na região metropolitana de Salvador, porém, admite que é longe demais e tem impacto de qualidade no dia a dia dos jogadores. Ele revelou que já houve conversa na sua gestão sobre a possibilidade de mudança, mas vê o tema como “delicado”.

“Há um diagnóstico muito claro sobre isso. O CT é longe demais. A gente entende que isso tem um impacto de qualidade no dia a dia do jogador no trânsito. Por outro lado, quando ele chega lá é um CT de altíssimo nível, de primeiro mundo, uma coisa realmente que a gente fez, homenagear o mestre Evaristo naquela obra, os sócios que me ajudaram, tem lá o escudo com o nome de todos os sócios. É uma coisa linda, maravilhosa, mas está longe. Se você tem capacidade financeira de fazer mais perto, eu acredito que esse seja um movimento. Foi conversado sobre isso alguma vez? Foi, conversamos bastante. Esse é um tema muito delicado”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário