Comportamento de atacante pretendido pelo Bahia esfria interesse de clubes

Soteldo foi afastado durante a passagem do treinador Paulo Turra pelo Santos

Foto: Reprodução

Com o rebaixamento para a Série B, o Santos deve negociar vários jogadores do elenco, é o caso do atacante Soteldo, que tem um dos maiores salários do elenco. Diante disso, o Peixe já tem recebido contatos de clubes interessados no venezuelano, porém, segundo informação do ge.globo, o comportamento do jogador no passado tem esfriado o interesse algumas equipes. O Bahia, por indicação de Rogério Ceni, estaria monitorando o atleta. O Corinthians também fez sondagem, além de outros clubes da Série A.

 

Ainda segundo a reportagem, o comportamento de Soteldo melhorou bastante no segundo semestre desse ano, porém, o histórico geral vem afastando os interessados. Durante o trabalho do técnico Paulo Turra, o jogador de 26 anos foi afastado por ter se atrasado para alguns treinos e não ter aceitado treinar depois de uma partida na Vila Belmiro com os reservas, status que tinha naquele momento.

Natural de Acarigua (Venezuela), Yeferson Julio Soteldo Martínez foi revelado pelo Zamora, e em 2017 se transferiu para o futebol chileno, onde defendeu Huachipato e Universidad de Chile. Desembarcou no futebol brasileiro em 2019 para vestir a camisa do Santos, disputando 105 jogos, marcando 20 gols e dando 17 assistências. Em abril de 2021, foi vendido ao Toronto, do Canadá, por 6 milhões de dólares (quase R$ 33,1 milhões).

No Canadá, atuou 26 vezes, com 4 gols e 6 assistências. Passou também pelo Tigres, do México, onde não conseguiu se destacar anotando apenas um gol em 16 partidas, retornando ao Santos no final de 2022 por empréstimo com opção de compra. Na segunda passagem pelo Peixe, não conseguiu se destacar, marcando apenas um gol e dando 9 assistências em 39 jogos. Em julho, o clube paulista exerceu a opção de compra pagando 4 milhões de dólares (R$ 19,28 milhões).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário