Com Cauly distante, Palmeiras mira meia do Internacional

Mauricio foi um dos destaques do Inter na temporada.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Palmeiras segue em busca de um meia no mercado para elevar a qualidade de criação da equipe, junto com Raphael Veiga, que hoje é o principal armador. O clube paulista tentou contratar Cauly, de 28 anos, que se destacou pelo Bahia na temporada, marcando 10 gols e contribuindo com 9 assistências em 47 jogos. A proposta do Verdão foi de R$ 24 milhões, porém, a cúpula tricolor rejeitou e afirmou que não está interessado em negociar seu principal jogador.

 

O Palmeiras ainda estaria interessado em Cauly, mas já busca outros nomes no mercado, e segundo informação da ESPN, o Verdão está de olho no meia Mauricio, do Internacional. O clube gaúcho quer 8 milhões de euros, cerca de R$ 42,8 milhões, por 60% dos direitos econômicos. O jogador de 22 anos tem contrato até 2027 com o Colorado e recentemente foi alvo de clube dos Estados Unidos. O Palmeiras ainda não fez uma proposta oficial.

Maurício foi revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil e chegou ao Cruzeiro em 2018 para defender as categorias sub-17. Em 2019, foi promovido ao elenco principal e disputou ao todo 41 partidas, com seis gols marcados, sendo cinco. Em novembro de 2020, foi anunciado pelo Internacional, onde se destacou em 2023, com 11 gols e 11 assistências em 48 jogos. Ao todo, soma 159 partidas, com 23 gols e 24 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário