Vitória cogitou contratar Vagner Love antes de acerto com Léo Gamalho

Love assinou com o Sport em 2022, marcando 30 gols e dando 11 assistências em 76 jogos.

Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O presidente Fábio Mota negou que o Vitória esteja interessado em Vagner Love para a temporada 2024, mas confirmou que cogitou a contratação do centroavante de 39 anos no final de 2022. Na época, o clube optou por Léo Gamalho, que foi peça importante na conquista do acesso e título da Série B. Ao todo, na temporada, marcou 12 gols e deu 2 assistências em 35 partidas. Love, por sua vez, assinou com o Sport em 2022, marcando 30 gols e dando 11 assistências em 76 jogos.

 

“Vagner Love teve nos planos lá atrás, antes da gente contratar o Léo Gamalho. A gente optou pelo Gamalho naquele momento, mas isso foi o ano passado. Agora não, para a Série A não”, disse o presidente em entrevista ao canal do Jorge Nicola. 

Vagner Love surgiu no Palmeiras, onde despontou em 2003, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Rodou também por CSKA, da Rússia, Shandong Luneng, da China, Monaco, da França, Besiktas e Alanyaspor, da Turquia, Kairat, do Cazaquistão, Midtjylland, da Dinamarca, Flamengo, Corinthians e Sport. Defendeu também a seleção brasileira, sendo bicampeão da Copa América (2004 e 2007).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário