Em entrevista ao “Canal do Nicola”, nesta terça-feira, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou que recebeu propostas de clubes do exterior por dois jogadores que se destacaram na campanha do acesso à Série A e título da Série B. Segundo ele, foram recusadas propostas pelo zagueiro Wagner Leonardo e o volante Dudu.
“Tivemos proposta pelo Wagner Leonardo e pelo Dudu, mas nós seguramos, nós achamos que agora não é o momento de vender. Todas as duas do exterior. A ideia nossa agora é a gente manter a base nossa da Série B e trazer esses 12 reforços”, afirmou o presidente.
O Leão detém 50% dos direitos econômicos de Wagner Leonardo e a outra metade pertence ao Portimonense, de Portugal. Recentemente, o defensor de 24 anos recebeu uma proposta do futebol russo, mas a negociação não foi adiante. O jogador chegou a ser oferecido ao São Paulo, que deve perder Beraldo para a Europa.
Dudu chegou ao Vitória por empréstimo do Volta Redonda com valor de passe fixado. O Vitória adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,1 milhão. O valor foi dividido em quatro parcelas. Durante a Série B, o volante chegou a ser sondado pelo Corinthians.
- Presidente do Vitória descarta lateral do Corinthians e atacante do Athletico
- Vasco sonda ex-atacante do Bahia, artilheiro do Campeonato Sérvio
- Fábio Mota explica impasse em negociação com meia do Coritiba
- Vitória vai anunciar patrocínio de banco para a manga da camisa