Fábio Mota explica impasse em negociação com meia do Coritiba

Fábio Mota explica impasse em negociação com meia do Coritiba

o presidente Fábio Mota confirmou que o Vitória fez proposta dentro do que o clube poderia pagar.

Foto: Coritiba

Como noticiamos recentemente, o Esporte Clube Vitória fez uma proposta (que seria na casa dos R$ 5 milhões) parcelados em um ano pelo meia argentino Marcelino Moreno, porém, o Coritiba recusou a oferta e as negociações foram encerradas. Além do Leão, Bahia, Vasco, Corinthians e Cruzeiro também fizeram sondagens pelo meio-campista, mas não formalizaram uma proposta.

 

Em entrevista ao “Canal do Nicola”, o presidente Fábio Mota explicou o impasse na negociação. De acordo com ele, o Coritiba ofereceu o jogador e queria que o Vitória arcasse com a dívida que o clube paranaense tem com o Atlanta United, dos Estados Unidos, pela compra de Marcelino. O Leão fez proposta dentro do que poderia pagar.

“Até para esclarecer que o Marcelino Moreno foi oferecido ao Vitória. Quando foi oferecido, na verdade, o Coritiba ofereceu ao Vitória para assumir a dívida do jogador. Como o Coritiba caiu para a Série B, estava com dificuldade e ofereceu. Nós fizemos uma proposta do que podemos pagar. A gente não faz proposta que não possa pagar. Mas não é fácil, é difícil, sim, é o que o Coritiba está pedindo. A gente não vai até lá. Um excelente jogador, mas não podemos chegar até o que o Coritiba quer. O Coritiba nos ofereceu para a gente assumir a dívida com o time americano e o parcelamento que foi feito para o Coritiba”.

Natural de San Martin (Argentina), Damián Marcelino Moreno foi revelado pelo Lanús-ARG e também teve uma rápida passagem pelo Talleres-ARG. Em 2020, foi negociado pelo Lanús com o Atlanta United, dos Estados Unidos, onde disputou 75 jogos, com 14 gols marcados e 12 assistências.

Em 2023, foi contratado pelo Coritiba, inicialmente por empréstimo, mas em junho, foi adquirido em definitivo por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos junto ao Atlanta United. Pelo Coxa, atuou 45 vezes no ano, com 2 gols marcados e 4 assistências, se destacando apenas o rebaixamento. O contrato é válido até o final de 2026.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com