Carlo Ancelotti frustra planos da CBF e renova com o Real Madrid

o treinador italiano jamais confirmou o acerto com a Seleção Brasileira.

Foto: Susana Vera / Reuters

No meio do ano, o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que tinha um acordo para que Carlo Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando encerrava seu vínculo com o Real Madrid. Inclusive, Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, foi anunciado para ser interino até metade do próximo ano.

 

No entanto, o treinador italiano jamais confirmou o acerto com a Seleção Brasileira, e nesta sexta-feira frustrou os planos da CBF, ao acertar sua renovação de contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Em nota no site oficial, o clube espanhol oficializou a renovação e enalteceu a carreira vitoriosa de Ancelotti no clube.

“Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou 4 Liga dos Campeões e que mais tem vitórias na história da competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cinco grandes ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha”, diz o comunicado.

Carlo Ancelotti já treinou clubes como Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, entre outros. Ele está na sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde já conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes da Fifa, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da UEFA, e uma Supercopa da Espanha. O italiano também fez história no Milan, onde foi campeão da Liga dos Campeões duas vezes, além de ter conquistado um Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Itália e uma Supercopa da UEFA.

No início de dezembro, Ednaldo Rodrigues foi afastado pela Justiça da presidência da CBF. José Perdiz foi escolhido como interventor. A Fifa vem ao Brasil no dia 8 de janeiro para entender a polêmica e pode até punir a Seleção e os clubes brasileiros por causa da interferência da Justiça comum no futebol.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário