Antes de acertar com Maguinho, do Goiás, o Esporte Clube Vitória chegou a tentar a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, que pertence ao Atlético-MG e atuou a temporada 2023 emprestado ao Vasco. Porém, o Cruz-Maltino já vinha negociando a permanência do jogador e encaminhou um acerto em definitivo. O clube carioca vai desembolsar cerca de R$ 4,8 milhões.
Segundo informação do ge.globo, os valores do acordo envolvem 70% dos direitos econômicos do lateral. A quantia paga será destinada ao Atlético (65% do total), ao atleta (25%), ao Paraná Clube (5%) e ao Juventude (5%). Com isso, o alvinegro vai receber cerca de R$ 3,1 milhões. Dos outros 30% dos direitos econômicos, o Galo terá direito a 65% do valor em uma futura venda.
Natural de Sete Barras-SP, Paulo Henrique de Oliveira Alves foi revelado pelo Londrina e acumula passagens por Iraty, Operário Ferroviário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão e Paraná. Em 2021, foi contratado pelo Juventude e em duas temporadas disputou 59 jogos, marcando 2 gols e contribuindo com 4 assistências.
Paulo Henrique chamou a atenção do Atlético-MG, que acertou sua contratação para a temporada 2023. No Galo, porém, fez apenas 3 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, onde demorou para se firmar, mas conseguiu seu espaço na reta final da Série. Ao todo, disputou 14 partidas (10 como titular), com um gol e uma assistência.