O zagueiro Gustavo Henrique, que pertencia ao Esporte Clube Bahia e estava emprestado ao Sampaio Corrêa, foi anunciado nos últimos dias como novo reforço do CRB, onde irá atuar ao lado de João Pedro, Gegê e Welder (todos ex-Vitória). O defensor, de 24 anos, tinha vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2024, mas acertou a rescisão contratual e assinou em definitivo com o clube alagoano por dois anos.
Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique Santos surgiu no Sãocarlense antes de ser contratado pelo Atlético-MG para integrar o time sub-20. Pelo Galo, fez apenas um jogo na equipe principal e foi emprestado ao Bahia em janeiro de 2021, inicialmente para reforçar o time de transição. No primeiro ano de clube, fez 3 jogos no Brasileiro de Aspirantes e 10 no Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pelo Nordestão e seis vezes no Brasileirão, sendo quatro como titular.
Mesmo sem ser muito aproveitado, o Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 600 mil junto ao Atlético-MG e assinou em definitivo. Em 2022, atuou apenas cinco vezes (4 pelo Baianão e 1 pela Copa do Nordeste). Fora dos planos, foi emprestado para Botafogo-SP (31 jogos e 3 gols) e Sampaio Corrêa (29 jogos) em 2023.