Bahia tem 7 jogadores com contrato encerrando no fim de 2023

apenas Acevedo tem possibilidade de permanecer para a próxima temporada.

Fotos: Divulgação/Bahia

Após conseguir evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia começa a planejar a temporada 2024 e precisará definir o futuro dos jogadores com contrato encerrando. Sete jogadores do elenco têm contrato até o fim de 2023. São eles, o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Raul Gustavo e David Duarte, o volante uruguaio Nicolás Acevedo, o meia Lucas Mugni, e os atacantes Vinícius Mingotti e Patrick Verhon.

 

Desses jogadores, apenas Nicolás Acevedo tem possibilidade de permanecer para a próxima temporada, porém, o Esquadrão terá que exercer a opção de compra junto ao New York City, dos Estados Unidos. O uruguaio foi adquirido pelo New York City em 2020 por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na época) junto ao Liverpool Montevideo, do Uruguai. Recentemente, em entrevista, ele reiterou o desejo de permanecer em Salvador.

Danilo Fernandes e Lucas Mugni pertencem ao Bahia e fizeram parte do elenco que conquistou o acesso no ano passado, porém, quase não foram utilizados esse ano e não terão seus contratos renovados. Lucas Mugni, inclusive, já fez uma postagem indicando sua despedida. Danilo teve seu contrato prorrogado para se recuperar da lesão que sofreu.

Vinícius Mingotti foi contratado por empréstimo para disputar posição com Everaldo, mas fez apenas 2 gols em 17 jogos. Ele pertence ao Athletico-PR e estava emprestado ao Operário-PR antes de chegar ao Tricolor. Raul Gustavo pertence ao Corinthians, enquanto David Duarte veio do Fluminense, ambos por empréstimo com opção de compra, mas não vingaram e também não devem permanecer.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário