Bahia faz sondagem e prepara proposta por volante do Santos

O Esquadrão fez uma sondagem pelo volante, que tem contrato com o Santos até o fim de 2027.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o rebaixamento na Série A e com apenas duas competições para disputar em 2024 (Paulistão e Série B), o Santos passará por uma grande reformulação e muitos jogadores com altos salários não devem permanecer, um deles o volante Jean Lucas, de 20 anos, que assinou em julho deste ano um contrato de quatro anos, sendo adquirido junto ao Monaco, da França.

 

Quem está de olho no jogador é o Esporte Clube Bahia, segundo informação do portal “UOL Esporte”. O Esquadrão fez uma sondagem pelo volante, que tem contrato com o Santos até o fim de 2027. Segundo a matéria, a equipe comandada por Rogério Ceni quer reforçar o meio de campo e acredita que o rebaixamento do Peixe pode facilitar a negociação.

Natural do Rio de Janeiro, Jean Lucas de Souza Oliveira foi revelado nas divisões de base do Flamengo, e se profissionalizou em 2018, disputando 25 jogos pelo time principal do Rubro-Negro. Em 2019, teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Santos, atuando 20 jogos, antes de ser negociado pelo Flamengo ao Lyon, da França, por R$ 35 milhões, na época aos 20 anos.

No futebol francês, Jean Lucas atuou 25 jogos pelo Lyon, com 3 gols em 1 assistência, e também defendeu Brest-FRA (17 jogos e 2 assistências) e Monaco (49 jogos, 2 gols e 1 assistência). Em julho de 2023, o Santos comprou o jogador junto ao Monaco por 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). Na segunda passagem pelo Peixe, atuou 22 vezes e deu 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário