Após deixar o Vitória, atacante é anunciado por clube da Série B

Essa será a primeira passagem do jogador pelo futebol alagoano. 

Mirassol x Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Após conquistar o acesso à Série A com o Esporte Clube Vitória, e sendo campeão da Série B, o atacante Welder foi anunciado nesta segunda-feira (18) como novo reforço do CRB, que vai disputar a Série B na temporada 2024. O jogador de 28 anos, chegou ao Leão por empréstimo do Jacuipense após ser vice-campeão do Campeonato Baiano. Essa será a primeira passagem dele pelo futebol alagoano.

 

Natural de Porto Alegre, Welder de Jesus Costa acumula passagens por Cruzeiro-RS, Santo Ângelo, Palmeirense, Boa Esporte, Guarany Bagé, Pelotas, São Paulo-RS, Marcílio Dias, Avenida, Bagé, Sampaio Corrêa, Nova Mutum, Gaúcho e Cofiança. Fora do país, defendeu o Flamurtari Vlore, da Albânia.

O atacante teve duas passagens pelo Jacuipense. Na primeira, em 2022, marcou 8 gols em 18 jogos. Em 2023, foram 7 gols e 1 assistência em 14 partidas. Após o Campeonato Baiano, foi emprestado ao Vitória, fazendo parte do elenco campeão da Série B, marcando 4 gols em 20 jogos. Um dos gols marcados foi na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino, que sacramentou o acesso à Elite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário