O Esporte Clube Vitória desperdiçou a chance de comemorar o acesso à Série A diante do seu torcedor e com três rodadas de antecedência, ao empatar com o Vila Nova, no último domingo, por 1 a 1, no Barradão. Porém, o Leão segue em situação tranquila, com 66 pontos na liderança, sete acima do 5º colocado (Sport). Em entrevista coletiva, o zagueiro Camutanga lamentou que o adiamento da festa.
“Temos três partidas. Mais uma vitória, e a gente confirma o acesso, talvez até o título. Vou ficar na torcida. Queria ter feito a festa aqui com a torcida, mas falta pouco para a gente concretizar esse acesso”, disse o zagueiro.
“A gente fica triste de não ter conseguido em casa o acesso, mas já tivemos outros momentos de oscilação na competição e nunca nos deixamos abater. Nessa mesma reta final, no primeiro turno, tivemos quatro derrotas e uma vitória só em cinco jogos e não nos abalamos. Então, ficamos tristes pela festa que o torcedor fez, ia ser muito bonito [subir em casa], mas isso não vai parar nossa trajetória. Vai ser bonito, sim, o acesso, e vamos buscar o título também”, completou.
Perguntado se a conquista do acesso sem título vai ser frustrante, Camutanga disse que sim, e afirmou que o time fará de tudo para subir sendo campeão e marcar o nome na história do clube.
“Com certeza. A gente está liderando praticamente o campeonato todo. Se esse título não for confirmado, a gente vai ficar muito triste. Até pelo que a torcida tem feito, pelo que a diretoria tem feito. Isso fica marcado para o jogador. Quando eu terminar de jogar quero ter minha medalha. Vamos trabalhar pelas três decisões. Não vai ser fácil, mas vamos batalhar. Temos três decisões para conseguir esse acesso junto com o título”.