Vitória recebe notificação da CNRD e corre risco de sofrer novo “transfer ban”

No documento enviado ao clube, o órgão solicita que seja aplicado um "transfer ban" de seis meses ao Rubro-Negro.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória corre o risco de sofrer uma nova punição de “transfer ban”, desta vez por conta de uma notificação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), pelo descumprimento no pagamento de dívidas. Em contato com o site ge.globo, o Vitória confirmou a notificação e afirmou que trabalha para quitar os valores.

 

Em nota, o Vitória escreveu que “foi surpreendido com alguns bloqueios em suas contas bancárias no último mês, o que inviabiliza o pagamento com vencimento para o dia 30.10.2023”. No documento recebido pelo clube, o órgão pede que seja aplicada a punição de seis meses de “transfer ban”.

Em contato ao GE, o advogado Pedro Henrique Zaithammer explicou que o Vitória tinha até o dia 30 de outubro para pagar uma dívida de R$ 576.738,61. O clube chegou a solicitar um prazo maior, o que foi negado pela CNRD.

“Diante disso, o não pagamento de R$ 576.738,61, em 30.10.2023, em razão de “alguns bloqueios em suas contas bancárias” não pode ser considerado um justo motivo para o descumprimento da Ordem Processual nº 8 por parte do VITÓRIA. Tampouco autoriza a dilação de prazo que o VITÓRIA requer. Assim, fica indeferida a dilação para a realização dos pagamentos previstos para 30.10.2023 e 15.11.2023”, traz trecho do documento da CNRD.

Nos últimos anos, o Vitória resolveu dívidas com o Red Bull Bragantino (pela contratação de Fabiano), Universidad Católica (pela contratação de Jordy Caicedo) e Boca Juniors (pela contratação de Walter Bou). O clube chegou a sofrer “transfer ban” duas vezes, uma delas antes do início da temporada 2022, quando precisou reforçar o elenco no final de 2021 e no curto espaço de tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário