Na tarde desta terça-feira (7), o Esporte Clube Vitória venceu o Náutico, por 1 a 0, e sagrou-se campeão da Copa Atlântico Sub-19. A decisão foi disputada no campo 5 do Ninho do Retrô, no Centro de Treinamento do Retrô, localizado em Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife (PE). O único gol da final da Série Prata da competição foi assinalado no segundo tempo pelo atacante Rodrigo.
Comandada pelo técnico Laelson Lopes, o Leão jogou com Artur; Matheus, Renato, Andrei e Pedro; José Breno, Hugo e Raí; Luís Miguel, Kauan Montanha e Fau.
A comissão técnica teve Adolfo Teles (assistente técnico), José Ruvenal (preparador físico), Ricardo Palmeira (preparador de goleiros), João Victor Mascarenhas (supervisor), Roger Seixas (analista), Edson de Jesus (massagista) e Leonardo dos Santos (mordomo). O gerente de formação Carlos Assunção, o Carlão, comandou a delegação.
O Vitória estreou goleando o Porto (PE) por 4 a 1, depois sofreu a ´punica derrota – 1 x 0 diante do Novorizontino – e avançou como primeiro do Grupo B na fase de classificação ao derrotar o Flamengo (RJ) por 2 a 1. Nas quartas de final, bateu o Retrô por 3 a 2 nas semifinais caiu nos pênaltis para o Botafogo (RJ) após empatar em 0 a 0 com o Botafogo no tempo regulamentar. Nesta terça, na final, foi superior ao adversário pernambucano e mereceu a vitória por 1 a 0.
- Osvaldo admite que ansiedade atrapalhou Vitória contra o Vila Nova
- CBF detalha as duas últimas rodadas da Série B; veja jogos do Vitória
- Vitória acerta compra de volante e assina até o final de 2026
- Condé tira lição de empate e projeta jogo difícil contra o Novorizontino