Vitória leva grande vantagem nos duelos contra o Sport em Salvador

Atuando em Salvador, o Vitória tem muita vantagem.

Foto: Igor Cysneiros/Sport

O Esporte Clube Vitória leva vantagem no histórico de confrontos contra o Sport, adversário deste sábado, pela Série B. Até aqui, em 48 encontros, o Leão da Barra conquistou 18 vitórias contra 16 do time pernambucano. Além disso, tivemos 14 empates. O time baiano marcou 57 gols e sofreu 57. Considerando apenas partidas pela Série B, temos bastante equilíbrio, com três vitórias para o time baiano, dos triunfos para o Sport, e um empate.

 

Atuando em Salvador, o Vitória tem muita vantagem. Em 22 encontros, o Rubro-Negro Baiano venceu 14, empatou 4 e perdeu apenas 4. O último encontro entre os dois times em Salvador foi pela Série B de 2019, um empate em 2 a 2 na Arena Fonte Nova. Anselmo Ramon e Wesley marcaram para a equipe baiana, enquanto Guilherme e Pedro Carmona anotaram para o time pernambucano.

No primeiro turno da Série B 2023, o Vitória venceu por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), com gols de Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo, enquanto Camutanga (contra) fez para os pernambucanos. Na ocasião, a vitória foi importantíssima diante de um concorrente direto e fazendo o Leão da Barra reassumir a liderança naquele momento e ganhar uma motivação extra para os jogos seguintes.

Vitória e Sport se enfrentam neste sábado (18), às 17 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão da Barra, com acesso e título já garantidos, tem 69 pontos na liderança da competição, enquanto o time pernambucano aparece na 5ª colocação, com 60 pontos, a um ponto do G-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário